12

julho

Marcas confirmadas para a primeira Feira de Franchising virtual

feira de franchising

Uma das maneiras mais efetivas de conseguir entrar no mundo das franquias é participar de uma feira de franchising. Esses eventos são importantes ponte de ligação entre futuro empreendedor e marca.

Se você está em busca de um negócio para chamar de seu e mudar de vida, principalmente diante da crise, uma das opções mais seguras são as franquias.

Afinal, nesse modelo de investimento existem diversos fatores que ajudam a proteger o empresário da falência. Porém, vale ressaltar que é necessário colocar a mão na massa.

Pensando nisso, desenvolvemos o texto a seguir para explicar a importância de participar dessas feiras e os cuidados necessários. Além disso, trouxemos uma novidade do mercado de eventos. Acompanhe a leitura com a gente. 

Por que participar de uma feira de franchising?

Uma das grandes vantagens de participar de uma feira de franchising está na possibilidade de você conhecer melhor as marcas que deseja investir. Isso é importante, principalmente, se você estiver em dúvidas sobre o modelo de negócio.

Além disso, nessas feiras de franquias é possível ter uma ideia melhor de como a marca se comporta diante de seus franqueados. Ou seja, como sua conversa será “olho no olho” com o vendedor, é possível sentir mais confiança para continuar a negociação.

Outro detalhe que precisa ser destacado para os empreendedores que desejam participar das feiras, é saber que, nos eventos, não será o local em que você fechará o contrato. Existe essa possibilidade, mas apenas se você já tiver feito um contato anterior com a marca e recebido a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse documento é fundamental para o desenvolvimento de uma negócio, afinal, nele consta todas as informações referentes ao modelo de negócio que você está prestes a fechar. Dessa forma, estão detalhados o histórico da marca, as taxas, valores, pendências judiciais, suportes e treinamentos oferecidos etc.

Porém, o que impede de você sair da feira com um contrato fechado é a obrigação de ter esse documento assinado apenas 10 dias após o seu recebimento. Por isso, se seu primeiro contato for na feira, você ainda precisará ter esse tempo para estudar todas as vantagens e desvantagens da marca.

Caso queira adiantar o processo, uma dica é pesquisar sobre as marcas que vão participar da feira de franchising, fazer o primeiro contato e marcar uma conversa pessoalmente na feira. Assim, você recebe a sua COF antes e pode tratar suas dúvidas com os representantes comerciais da franqueadora. 

Como participar de uma feira de franchising?

Se você deseja participar de uma feira de franchising, um dos primeiros passos é pesquisar quais serão as marcas presentes no evento. Dessa forma, é possível começar a fazer uma busca mais minuciosa sobre as redes.

Lembrando que, para isso, podem ser usados o Google, as redes sociais da franquia e até o site “Reclame Aqui”. Essa pesquisa é um dos primeiros passos para quem deseja se tornar um franqueado, afinal, irá mostrar como a marca é vista pelos consumidores e outros empreendedores.

Além disso, o futuro empresário ganha tempo e pode dedicar o contato na feira para tratar de assuntos mais pertinentes a sua unidade. Ou seja, quais as condições a marca pode oferecer para ele, como funciona o suporte, os detalhes sobre o treinamento etc.

Dessa forma, busque sempre deixar a conversa mais direcionada e menos básica, afinal, são mais de mil visitantes todos os dias e diversas marcas estarão presentes, que também podem despertar o seu interesse.

Após essa primeira etapa de estudo das franqueadoras participantes, é hora de fazer sua inscrição na feira. Esse processo é simples e, em muitos casos, pede informações básicas sobre você. Ao ser aceito, é possível agendar suas reuniões com os representantes de cada marca. 

O que é Feira Virtual de Franquia?

O Brasil conta com diversas feiras presenciais em seu calendário, porém, devido ao cenário de isolamento social, os eventos tiveram que ser remarcados ou até cancelados. Para ajudar as futuros empresários, foi desenvolvida a Feira Virtual de Franquias.

Esse projeto é uma forma inovadora de criar um ambiente favorável para negociações mais diretas e práticas, assim como acontece nas tradicionais feiras.

Para isso, é necessário apenas um computador e acesso à internet. Dessa forma, sem sair de casa, o empreendedor tem a mesma experiência que teria no formato clássico.

Além disso, outra vantagem do evento virtual é poder marcar quantas reuniões quiser, em qualquer data do ano. Ou seja, não é necessário ficar preso a uma período específico, o que acaba atrasando os seus plano.

Vamos imaginar que a próxima feira na sua cidade só acontece daqui a dois meses. É melhor esperar esse tempo para começar a negociar, ou iniciar o quanto antes para que, em 60 dias, já esteja operando a sua unidade?

Como se cadastrar na Feira Virtual de Franquia?

Inicialmente, para fazer parte desse formato único de feira de franchising é necessário acessar o site do evento. Nesse mesmo ambiente é possível observar todas as marcas que fazem parte do projeto.

Dessa forma, basta que você escolha quais franquias chamaram mais a sua atenção, clicar nos nomes e agendar a sua reunião. Com apenas dois passos você fica próximo de realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. Após a marcação, anote seu compromisso e se prepare para a conversa.  

Conheça as marcas que fazem parte da Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias é um projeto novo e conta com 42 duas marcas de diferentes segmentos. Assim, é possível encontrar empresas tanto do segmento de limpeza, quanto alimentação, moda, estética, educação, segurança etc.

A seguir, separamos algumas das opções de redes para você conhecer.

1. Acquazero

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising(ABF).

Mas isso só foi possível graças ao seu modelo sustentável de negócio, que permite o franqueado limpar um carro com apenas 300 ml de água, sem contar no diferentes serviços que podem ser oferecidos.

  • Investimento total: a partir de R$12 mil
  • Faturamento médio: entre R$15 mil e R$70 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 24 meses

Conheça mais sobre a Acquazero no vídeo que separamos para você. 

2. Baby Duck

Voltado para o público infantil, a Baby Duck é uma marca de vestuário infantil reconhecida pela qualidade de seus produtos 100% algodão. Vale ressaltar que o público alvo da Baby Duck são os pais de bebês.

  • Investimento total: a partir de R$ 87 mil
  • Faturamento médio: R$ 40mil
  • Retorno do investimento: 24 meses

3. Bob’s

Uma das redes de fast food mais conhecidas do país, o Bob’s é mais uma marca que faz parte dessa feira de franchising virtual.

Dessa forma, com mais de 70 anos de atuação, a empresa se alinha à tecnologia mais uma vez para expandir sua atuação.

  • Investimento total: a partir de R$ 820 mil
  • Faturamento médio: conforme formato e região
  • Retorno do investimento: 32 a 48 meses  

4. Brasil Nutrishop

A Brasil Nutrishop é uma das maiores redes de franquias no setor de suplementos alimentares da América Latina.

Assim, mesmo com sua fundação em 2016, a marca conseguiu 700 franqueados em todos os estados brasileiros.

  • Investimento total: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio: R$10 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 12 meses

5. Clicky Slime

A Clicky Slime é a primeira franquia do país especializada na produção, oficina e revenda de slimes. Ou seja, é a chance dos empresários surfarem na onda desse brinquedo que se tornou mania no país.

  • Investimento total: a partir de R$ 130 mil
  • Faturamento médio: R$ 95 mil
  • Retorno do investimento: 8 a 15 meses

6. Emagrecentro

Com mais de 160 unidades espalhadas no Brasil e dois milhões de pessoas atendidas, a Emagrecentro é um sucesso quando se trata de procedimentos de emagrecimento e estética.

  • Investimento total: a partir de R$ 100mil
  • Faturamento médio: R$ 60 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 12 meses

7. Emive

A Emive é uma das principais empresas de segurança eletrônica do país e trabalha nos mais altos padrões de excelência. Com isso, a Emive já atingiu a marca de 1,6 mil colaboradores e aproximadamente 3,5 milhões de atendimentos.

  • Investimento total: a partir de R$ 14,9 mil
  • Faturamento médio: R$ 14,8 mil
  • Retorno do investimento: 3 meses

8. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem possibilita que os franqueados atuem em home office ou loja física.

A Encontre Sua Viagem é uma empresa que possui mais de 500 franqueados, sendo especializada na venda de pacotes de turismo nacionais e internacionais. Além disso, são negociados passagens, hotelaria, locação de veículos, intercâmbio etc.

  • Investimento total: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio: entre R$ 50 mil a R$ 200 mil
  • Retorno do investimento: 6 a 24 meses

9. Finnance

Atuando no mercado financeiro desde 2004, a Finnance é uma empresa que visa ajudar seus clientes a conseguir linhas de crédito, consórcios, financiamentos etc. Dessa forma, entrega o que há de melhor no mercado.

  • Investimento total: a partir de R$ 18 mil a R$ 85 mil
  • Faturamento médio: entre R$ 6 mil a R$ 15 mil
  • Retorno do investimento: 18 a 24 meses

10. HC School

A HC School é uma escola de idiomas que visa entregar o que existe de melhor no ensino para seus alunos. Por isso, a rede ajuda seus empreendedores a oferecer grandes experiências para seus clientes, proporcionando sucesso às unidades.

  • Investimento Total: a partir de R$ 137 mil
  • Faturamento Médio: R$ 60 mil
  • Retorno do Investimento: 24 meses

11. Home Angels

Uma franquia especializada em cuidadores de idosos, a Home Angels é uma das maiores da América Latina.

Além disso, a marca já foi premiada pela ABF como TOP 25 em inovação. Dessa forma, a rede busca pessoas que se identificam com o tipo de atendimento que ela presta.
 

Investimento total: a partir de R$25mil
Faturamento médio: R$ 120 mil
Retorno do investimento: 12 meses

12. Love Gifts

Com um estilo próprio e um conceito diferente que oferece diversas opções de presentes e decorações para seus clientes, a Love Gifts tem tido bons resultados desde a sua inauguração.

O sucesso só foi possível devido ao modelo de acompanhamento de suas lojas, que transforma a experiência dos franqueados.

  • Investimento total: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio: R$ 40 mil
  • Retorno do investimento: 24 meses

13. Mardelle

mardelle opção de rede feira de franchising
A Mardelle conta com produtos de fabricação própria, o que garante destaque no mercado.

A Mardelle é uma empresa voltada para moda íntima. Conhecida pela qualidade e conforto de suas peças, a marca está desde a década de 1990 buscando novas formas de expandir sua área de atuação.

  • Investimento Total: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento Médio: entre R$ 20 mil e R$ 80 mil
  • Retorno do Investimento: 6 a 24 meses

14. Mexidinho

Mexidinho é uma franquia que vem se destacando no mercado devido ao seu modelo de delivery. Além disso, a marca oferece as melhores comidas brasileiras nas tradicionais embalagens boxes.

Investimento total: a partir de R$ 100 mil
Faturamento médio: R$ 80 mil
Retorno do investimento: 18 a 36 meses

15. Oggi Sorvetes

Com uma forma diferente de comercializar sorvetes, a Oggi é uma empresa que vem fazendo sucesso no seu segmento.

Não à toa, a marca possui 450 lojas espalhadas em diversos estados brasileiros em apenas cinco anos no sistema de franquias.

Investimento total: a partir de R$ 140 mil
Faturamento médio: R$ 55 mil
Retorno do investimento: 18 a 24 meses

16. Solarium Ótica

Desenvolvida para comercializar produtos de alto valor agregado, a Solarium Ótica conta com um dos melhores atendimentos técnicos do país.

Dessa forma, a rede vem se destacando no mercado, unindo os serviços de armações e lentes ao que há de mais inovador no mercado.

Investimento total: a partir de R$ 100 mil a R$ 245 mil
Faturamento médio: R$ 265 mil
Retorno do investimento: 9 meses

17. Quisto Corretora de Seguros

franquia quisto feira de franchising
A Quisto inova ao trabalhar com modelos de franquia home office e de escritório completo.

A Quisto Corretora de Seguros é uma das empresas do segmento de seguros que oferece as melhores taxas de comissionamento.

Além disso, a rede consegue entregar mais de 20 orçamentos diferentes para seus clientes, sem contar no catálogo com 90 tipos diferentes de serviços.

  • Investimento Total: a partir R$ 17,9 mil
  • Faturamento Médio: até R$ 50 mil
  • Retorno do Investimento: 6 a 12 meses

18. Bar do Alemão

Conhecido pelo tradicional filet a parmegiana, o Restaurante Bar do Alemão é uma das referências gastronômicas do Brasil. Não apenas pelo prato que o tornou conhecido no país, mas também pelas diversas receitas exclusivas.

  • Investimento total: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio: R$ 200 mil
  • Retorno do investimento: até 18 meses

19. Startupwin

Considerada a primeira franqueadora de startups do brasil, a Startupwin possui um modelo de franquia que não possui concorrentes.

Além disso, outro diferencial está na atuação livre de seus franqueados, ou seja, sem a necessidade de ficar preso a uma cidade ou região.

  • Investimento total: a partir de R$ 14,9 mil
  • Faturamento médio: acima de R$ 50 mil
  • Retorno do investimento: a partir do 3º mês

20. Suav

Uma das referências no setor de Beleza e Estética, a Suav é uma marca com mais de 10 anos de atuação.

A empresa passou a ser reconhecida graças ao seu modelo de atendimento express e sem a necessidade do cliente agendar um horário para ser atendido.

  • Investimento total: entre R$ 167 mil e R$ 218 mil
  • Faturamento médio: a partir de R$ 70 mil
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses

21. Tutores

Voltada para aulas particulares e com um método único de ensino, a Tutores é uma franquia que busca identificar as dificuldades de cada aluno e trabalhar para potencializar o processo de aprendizado.

Dessa forma, tem alcançado bons resultados com seus clientes em escolas.

  • Investimento total: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio: R$ 25 mil
  • Retorno do investimento: 12 a 14 meses

Gostou do nosso conteúdo sobre a importância de participar de uma feira de franchising, os passos necessários para tirar o melhor proveito do evento e as novidades do mercado? Continue navegando pelo nosso blog para ficar por dentro de outras novidades e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *